22 de maio de 2007

O lixo chamado Televisão


Hoje, os meios de comunicação são extremamente influentes na sociedade, e dentre eles o de mais fácil acesso é a televisão. No Brasil, ela é assistida pela maioria da população, independente de classe social. Por este fácil acesso aos lares dos brasileiros, é o principal formador de opinião da nossa sociedade.
Mas o que vemos nesta telinha? Dentro do "horário nobre", que é o de mais audiência, grandes redes transmitem nada mais do que a distorção da realidade. Ao ligar a televisão neste horário, vemos pessoas aparentemente bonitas, bem vestidas, maquiadas, cabelos maravilhosos e dentes perfeitos. Neste "país das novelas", as pessoas moram em casas bem decoradas, independente de classe social, nunca passam necessidade; as crianças são sempre saudáveis, bonitas e inteligentes. No mundo fantasioso destas novelas o assunto é sempre sexo e os problemas são sempre traições entre marido e mulher (enquanto que no mundo real o traído é o povo, e pela própria mídia e políticos em geral).
Mas as pessoas se iludem neste mundo fantasioso, e não enxergam a verdadeira realidade do "país real", toda esta miséria, desemprego , analfabetismo, violência e outros problemas sociais. O "país das novelas"é um lugar perfeito, onde estes problemas não são questionados. E é isto mesmo que os manipuladores desta máquina querem: encher a cabeça das pessoas com esta fantasia e encobrir esses problemas do "país real". E esta elite manipuladora consegue formar opiniões e encobrir a realidade, consequentemente mantendo sua riqueza e poder.
Vivendo no "país das novelas" vivemos em um país irreal ,e não temos força nem vontade para fazer do "país real "um lugar melhor para se viver, pois já o temos na televisão.

"O Principal Passo Para a Cidadania é a Realidade, e e Televisão é o Melhor Instrumento Para Escônde-la".

Nenhum comentário: